Dúvidas, Dicas sobre lojinhas da China =)

Olá Meninas !

O Post de hoje é Dicas, Dúvidas, tudo que envolve lojas online as lojas da China. Minha primeira compra pela internet foi numa loja da China, foi um desastre total, estava totalmente perdida, pois não entendia nada, os tamanhos das roupas e sapatos ( No entanto eu comprei um lindo sapato apertado kkk ) Deu para usar?! Deu ! Mais uma vez na vida só, porque ficou muuuuito apertado, e sapato apertado desconforto total, não dá né meninas!  

Então resolvi criar esse posto para ajudar as meninas que tem duvidas como eu tinha, porque as vezes sabemos mais ainda fica uma pulga atrás das orelhas. 
Sou uma viciada! Mas como não ser? Por lá a gente encontra uma variedade enorme de produtos, as tendências são disponibilizadas rapidamente, e os preços são bons demais. 


 1- Escolhendo o tamanho: S, M ou L? 
A maioria das roupas vendidas na China vem com as medidas da peça na sua descrição de acordo com cada tamanho disponível da mesma, e é com essas medidas que será possível você saber qual tamanho é melhor para você. Mas vamos a um exemplo de descrição padrão!

 

Na descrição acima, temos as dimensões da peça de acordo com cada tamanho.
Nos EUA os tamanhos são determinados pelas letras S, M, L, e o X representa tamanhos grandes (plus size). O S (small) equivale ao nosso P, o M (medium) equivale ao nosso M, o L (large) equivale ao nosso G e o XL (x-large) equivale ao nosso GG.

 2- Sapatos: Qual o meu tamanho?
As lojas asiáticas costumam mostrar o tamanho dos sapatos na medida americana e também na europeia. A medida europeia é a mais fácil de entender, basta somar dois números ao tamanho que você usa no Brasil. Por exemplo, se você é 36 será 38.
  
3- Compare preços
Algumas lojinhas possuem roupas exclusivas, mas a maioria das peças que você encontra em uma loja, encontra em várias outras também. Às vezes, a gente encontra uma boa diferença. Mas lembre-se de considerar o valor do frete, que em algumas lojas é gratuito e em outras não.
  
4-Quanto tempo demora para chegar as encomendas?
Pode demorar de 15 dias a alguns meses, não vá esperando chegar em 15 dias porque é muito difícil mas também não se desespere pois muito dificilmente demorará algo como 6 meses.

5- Quando chega no Brasil o produto é taxado?
Depende, o produto pode sim ser taxado com um imposto de 50% do valor total dos produtos, eu fiz várias compras e nunca fui taxada. A recomendação é que não se gaste mais do que 50 dólares por compra, até esse valor geralmente os produtos não são taxados. Vem escrito no pacote exatamente o que tem dentro e o valor total da compra para uso da polícia federal.  

6- De que forma é feito o pagamento?   
Através do cartão de crédito. A forma mais segura de se pagar pela internet é através do PayPal,é necessário criar uma conta no site com todos os seus dados (não ficará exposto para ninguém, é apenas um forma de pagamento) e após cadastrado você pode pagar utilizando o seu cartão de maneira segura e rápida. Acredito que todos os sites chineses utilizem o PayPal. Algumas lojas utilizam o pagamento em boleto o que eu prefiro. 

7- Compensa pagar mais barato e esperar a entrega?
A Depende o que for comprado, maquiagem acho que vale muito a pena, porque é muito baixo o preço, se comprar aqui no Brasil vocês pagam o dobro nela, o que é arriscado são as roupas e sapatos, mas se tirarem todas medidas certas, não tem porque dá errado. Roupa e sapatos nessas lojas são exclusivo, não encontram em nenhuma loja daqui. Então vale a pena pagar o preço e esperar um pouco.
  
ATENÇÃO: Lembre-se sempre que as estrutura corporal das modelos chinesas é MUITO PEQUENA!
 
Meninas, espero que esse Post tenha ajudado vocês, e se estiver com alguma dúvida pode perguntar aqui nos comentários. 
Uma Grande beijo s2

14 comentários:

  1. Eu quero comprar nessas lojas da china tipo aliexpress dentre outro mas tenho medo sei la. de vir errado ou ate mesmo de nao chegar. o tamanho da roupa tbm vir diferente
    http://oneofff.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Erika não precisa ter medo, é super seguro esses sites, já aconteceu de não ter as roupas e eu já tinha pago, mais eles devolveram o dinheiro, é muito seguro em tudo.. E as roupas é só tirar as medidas certinhas, porque não tem erro.. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Você conhece a L'amour Choses? ela é confiavel?
    Segui
    http://amytagava.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Linda .. Não conheço não, entrei no site, nunca tinha visto essa loja! Mais pesquise bastante sobre ela, antes de fazer qualquer compra.. Beijos s2

      Excluir
  4. Eu fiz minha primeira compra internacional tem dois dias, Nayara, confesso que tô com um "medinho" hehhe, eu comprei alguns colares, mais tenho indicações de que a loja é boa e entrega direitinho, é a Samy Dress, agora é só aguardar! bjss

    te seguindo!
    http://blogbyatelier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ooooi Ana .. Pode ficar tranquila essa loja é muuuuito confiável viu, não precisa ter medo não, logo logo sua compra chega, se vai ver só.. Beijinhos

      Excluir
  5. Oi Nayara, adorei esse post. Confesso que já pensei em comprar mas tive medo.
    O único site que conheço é o Compre direto da China, você poderia me indicar alguns?
    Estou te seguindo, bjoss
    http://www.eusemprequeromais.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que posso ..
      SammyDress.com Martofchina.com Lightinthebox.com Tinydeal.com
      Esses são alguns que sei é muito confiável e como eu disse no post não precisa ter medo não linda. beijos

      Excluir
  6. Olá Nayara adorei seu texto,boas dicas.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  7. Otimas, dicas. eu gosto muito de comprar em sites assim, acho bem mais barato mesmo,...Passa no meu blog pra conhecer tb, se gostar e seguir, sigo de volta!!!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo Blog. Só não se esqueça dos cabelos cacheados ! haha' Bjos

    ResponderExcluir

Nayara Villani | Copyright © 2014
Design e programação | Tecnologia do Blogger
Todos os direitos reservados.