Contorno e Iluminação !

Olá Meninas
O Post de hoje é sobre Contorno e Iluminação, Muitas meninas não entendem muito bem como funciona o contorno no rosto com maquiagem. Vou explicar tudinho nesse post !
Pra começar se você comprou uma base mais escura não tem problema, use na técnica de contorno. Eu adoro porque deixa a maquiagem mais bonita.
Há muitas formas de você fazer o contorno, com variados tipos de maquiagem. Você pode fazer com a base mais escura, com um pó mais escuro. Mas há também kits específicos para contorno onde vem um tom mais claro e um tom mais escuro.

 Aqui vemos onde clarear e onde escurecer. Onde escurecemos damos profundidade e onde clareamos destacamos. Clareando ali em cima da boca conseguimos um efeito de lábios mais volumosos. Nas sobrancelhas levantamos o olhar. E no centro do rosto damos um glow. Então nessas partes usamos uma base ou corretivo mais claro que o tom da pele.
Se onde escurecemos damos profundidade, logo afinamos o rosto quando passamos debaixo da bochecha, e ao redor do rosto. Nas têmporas e ao redor da testa ajudar a dar uma diminuída, escurece juntando com o cabelo e faz parecer que sua testa é um pouco menor. Esse efeito também é muito usado para afinar o nariz.
E para isso funcionar bem é preciso esfumar bem também, para não aparecer as marcações e ficar artificial e mal feito.


 Para cada formato de rosto existe uma forma adequada para que fique mais harmônico,porque a mesma  técnica pode ser aplicada em todas as pessoas, mas o importante é que estejam de acordo com cada formato. 


Uma boa maquiagem, é bom saber realçar aquilo que a favorece, certo? E na maquiagem, tudo isso é um jogo de iluminação e opacidade. Por exemplo, se você quer diminuir, escureça. E se quiser aumentar, ilumine!


E ai Meninas, gostaram ? Espero ter ajudado muito ! Se ficou alguma duvida deixa nos comentários. Um grande beijo e até mais s2 

11 comentários:

  1. Muito legal, vejo muitas meninas fazendo contorno e iluminação mas, fazem para o tipo de rosto delas e não lembram de falar dos outros!
    http://jutips.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha, normal isso. Mais que bom q voce gosto linda s2

      Excluir
  2. Adorei o post
    bjus

    https://geriencantodemenina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre tenho um super problema com contorno e iluminação. Não sei bem o que acabo fazendo, mais sempre tenho a impressão que faço algo errado e fica bem estranho.

    Hey You My Friend

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O segredo é você treinar todos os dias, mesmo que parece estranho treine e treine até pegar pratica! Depois que aprendeu vai ver como é fácil .. Beijos s2

      Excluir
  4. Adorei o post! Eu estava á um tempo querendo aprender a fazer contorno, eu acho que dá um ''tchan'' na make e fica com um aspecto lindo... :]
    Beijos

    Brilho na Make

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom q gosto Tamara, com certeza dá um "tchan" sem duvidas hahaha

      Excluir
  5. Amei o post, de verdade.
    Não sabia que para cada tipo de rosto tinha uma técnica.
    Parabéns, seu blog é muito bom, e seus posts bem explicados.
    Bjs,
    Carol.
    http://insightsdacarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom q gosto, fico muito feliz !
      Tem sim, existem muito segredinhos na maquiagem que não sabemos hehehe
      Beijos linda s2

      Excluir
  6. Acho que super funciona esse truque na make, gostei dos desenhos, explica super bem! Passa no meu blog pra conhecer. Se gostar e seguir me dando uma forcinha, sigo tb!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir

Nayara Villani | Copyright © 2014
Design e programação | Tecnologia do Blogger
Todos os direitos reservados.