Dicas Simples para ter Unhas Saudáveis



Olá Meninas =)

O Post de hoje é 6 Dicas Simples para ter Unhas Saudáveis, quem ai não quer ter unhas maravilhosas e acima de tudo super saudáveis?! Não há mulher que não queria isso, é um sonho de consumo para mim ter aquelas unhas grandes e fortes! Pra termos elas, seguimos algumas diquinhas que podem fazer esse milagre na nossa vida! Vamos para as dicas!

1- Higiene dos Instrumentos.
É extremamente importante  manter seus materiais higienizados, mesmo que sejam apenas de uso próprio. Ajuda na proteção contra bactérias e fungos indesejáveis.
 

2- Cuidado com as cutículas.
O mais indicado é que elas não sejam removidas, porem, se não conseguir ficar sem tira-las, tire apenas o excesso, superficialmente e com muita delicadeza! Quando você remove pele a mais, pode machucar (tirar os famosos bifes), aumentando o crescimento das pelinhas ao redor das unhas, e isso ninguém quer, né? Tentem sempre manter o máximo de cutícula possível, pois elas são a barreira natural das unhas contra agentes infecciosos.
 

3- Cuidado com o excesso de acetona.
Optem sempre por utilizar removedores de esmaltes, são menos agressivos com as unhas. A acetona deixa a unha fraca pois devido a química do produto, retira a queratina encontrada na ultima camada de unha.
 

4- Cuidado com o exagero no esmalte.
Quando for esmaltar as unhas, passem sempre no máximo duas camadas de esmalte, mesmo que seja clarinho, assim evitando o excesso desnecessário de produto na unha, dando maior durabilidade, evitando lascar e sair facilmente. Na hora de aplicar, preste atenção na quantidade de esmalte no pincel, para não conter muito produto e fazer aquela sujeira.
 

5- Deixe sua unha respirar.
O excesso de esmalte pode ser a causa do enfraquecimento das unhas, pois causam danos por conta de conter produtos químicos. É muito importante deixa-las sem nada, no mínimo, uma semana a cada mês, assim, deixando-as mais resistentes, impedindo que elas quebrem facilmente. 

6- Use luvas nas tarefas domésticas. 
Essa dica será mais útil para as donas de casa. Usem luvas para mexer em produtos de limpeza, se não conseguir, após o termino das tarefas, lave bem as mãos e unhas com sabonete neutro.

É isso meninas, gostaram das dicas ? Espero que sim !! Qualquer dúvida deixa aqui nos comentários que eu respondo vocês. Um super beijo e até mais s2

3 comentários:

  1. Ola tudo bem ??
    adorei suas dicas mas unica dica que eu não consigo fazer mesmo é a limpeza da minha casa com luvas sei la me incomoda rs...te espero no meu blog

    http://arianetorrezandesouza.blogspot.com.br/

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Muito boas as suas dicas , usarei todas haha Beijos :3

    http://esquematizadaaos15.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei das dicas. Eu quase nunca deixou a unha respirar, tenho que começar a fazer isso.
    Beijos e sucesso.
    www.maggieyeah.com.br

    ResponderExcluir

Nayara Villani | Copyright © 2014
Design e programação | Tecnologia do Blogger
Todos os direitos reservados.