15 mitos e verdades sobre cabelos.

Olá minhas lindas !
O Post de hoje é sobre Mito ou Verdade sobre cabelo! As vezes pensamos que estamos fazendo algo certo e na verdade está errado, já aconteceu e acontece comigo por falta de informação. Sempre que passa em programas da televisão sobre esses assuntos, fico com os olhos e ouvidos bem atentos, pois quero saber de tudo. E quero compartilhar com vocês tudo que eu sei. Espero que tirem suas dúvidas.
Então vamos lá? 



15 mitos e verdades sobre cabelos:

1. Escova progressiva prejudica o cabelo
Verdade: O formol e outros alisantes, usados nessas escovas, oxidam e destroem parte da proteína dos fios, deixando-os mais quebradiços.

2. Tinturas causam queda
Mito:
As tinturas agem apenas nos fios, não nas raízes. A menos que a mulher tenha alguma alergia aos componentes ou não utilize corretamente (exagerando no tempo, por exemplo).


3. E proibido lavar o cabelo todo dia
Mito:
Pode lavar, principalmente se ele for oleoso. Ficar muitos dias sem lavar a cabeça pode causar seborreia. Quanto ao condicionador, passe apenas nas pontas.
 

4. Secador e chapinha prejudicam os cabelos Verdade: Secador muito quente pode aumentar a incidência de seborreia. A chapinha deve ser feita com os cabelos secos, para não haver choque de temperaturas e causar a ruptura dos fios.

5. E necessário usar shampoo anti-residuos Verdade: Se houver o uso de muitos produtos no cabelo, o anti-residuos e essencial. Assim, o cabelo fica desintoxicado do excesso de química.  

6. Cabelos descoloridos ficam mais frágeis
Verdade:
No processo de descoloração, ocorre a quebra da cutícula do cabelo, o que os tornam mais frágeis. Além disso, ficam mais desidratados.  


7. Cortar as pontinhas com frequência da forca ao cabelo
Mito:
De maneira alguma. O fio cresce cerca de um centímetro por mês, aparando as pontas ou não.
 


8. E bom usar ampolas de vitaminas no xampu
Mito
: Não resolve, pois o xampu não fica tempo suficiente na cabeça para penetrar as vitaminas. 


9. E preciso fazer mascaras semanais
Em termos:
Não e obrigatório, mas depende do estado das madeixas. Se estiverem muito ressecados, sim . Cabelos danificados, tingidos ou alisados necessitam de tratamentos intensivos e, neste caso, as mascaras são uma excelente alternativa.
 


10. Chapéus prejudicam o cabelo
Verdade:
Usa-los com os cabelos molhados pode causar seborreia.
 


11. Alimentação influencia
Verdade:
A falta de nutrientes, como ferro e zinco, pode levar a queda. Uma alimentação balanceada  especialmente rica em proteínas e vitaminas antioxidantes, mantém os cabelos fortes e saudáveis.


12. Prender o cabelo estraga os fios Verdade: Pessoas que tem os cabelos crespos e costumam prender com forca, ao longo do tempo, podem perder os fios da parte da frente do couro cabeludo, pois os fios começam a nascer mais para trás. 

13. Problemas de saúde são os maiores causadores de queda Verdade: Anemia, alterações da tireoide, doenças reumatológicas, remédios para depressão ou emagrecimento, sangramentos, pílulas anticoncepcionais podem derrubar os fios.
  
14. Alongamentos estragam o cabelo Em termos: Tem que ter muito cuidado. O melhor processo e o feito com cabelo natural, que pode ser tingido, moldado e embaraça menos que o sintético.
  
15. Agua quente faz mal para os fios
Verdade:
Ela contribui para o aumento da seborreia e pode causar queda. Agua muito quente estimula a produção das glândulas sebáceas.


E ai meninas gostaram ? Espero que sim, pois eu amei hahaha, Se ficou alguma pulguinha atrás da orelha, deixa nos comentários que eu responderei.. 
Um beijo e volte sempre ! =) s2

12 comentários:

  1. Realmente, concordo com tudo o que você falou já cansei de falar sobre a alimentação e a agua quente mas as pessoas hoje parece que nem se preocupam com isso =/
    Tá rolando um sorteio do livro A culpa é das estrelas, vai perder? https://www.sorteiefb.com.br/tab/promocao/306355

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As pessoas são um pouco teimosa mesmo, mais não deixamos de alertar isso que importa né.. Mais não vamos desistir não, sempre que abrir uma brecha nós avisa ... Um beijo linda

      Excluir
  2. Adooorei, eu não sabia a maioria, minha mãe da a doida, quer que tiro as pontas do cabelo direto, falando que faz crescer mais rápido (pq reclamo q meu cabelo n cresce).
    To seguindo aqui flor, pode retribui?
    Blog: http://ingridegoes.blogspot.com.br/
    Fan page: http://goo.gl/hNmEGx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Ensina ela o que você aprendeu linda .. Mais vamos tomar cuidado, para que ele cresce de forma saudável ... Beijinho linda

      Excluir
  3. Concordo, algumas pessoas acham que só passar vários cremes vão hidratar os fios mais sempre esquecem da alimentação que é um fator importante. Amei ><
    http://meniinameigaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahaaammm .. Sem dúvidas esquecem de "acrescentar" algumas coisinha haha
      Um beijo gata

      Excluir
  4. Gostei muito, pois de alguma forma eu acabei aprendendo muitas coisas, eu acho importante posts assim pois alertam as pessoas e as deixam informadas!
    Beijos!

    http://opiniao---propria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Muito bom, gostei e me ajudou bastante!
    www.blogdayararamos.com

    ResponderExcluir
  6. ADOREI!!! Sério mesmo!!! Adorei!!! Muitas coisas tinha dúvidas e pela credibilidade que foi passado neste post, estou lhe seguindo e estou ansiosa por mais diquinhas...

    Tenho um blog que da algumas dicas, como o cronograma, certeza que você vai gostar...

    http://cherryaddicted13.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/cherryaddicted13?ref=ts&fref=ts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muuuuuito feliz que tenham gostado linda ... E ainda mais feliz que te ajudou e tirou sua dúvidas .. Fica ligadinha que sempre vai ter novas diquinhas :D
      Um beeijo e obrigada fofa s2

      Excluir

Nayara Villani | Copyright © 2014
Design e programação | Tecnologia do Blogger
Todos os direitos reservados.